Sem-Título-1

OFICINA DE CONTRATOS

com Mari Siqueira
1 de outubro | 16h30 - 17h30

Muitas vezes o fotógrafo, envolvido no seu processo criativo, se esquece que além da foto, existe uma empresa! E que assim como qualquer empresa em qualquer área, ela precisa estar regulamentada, ser responsável e segura.
Nesta oficina iremos discutir e analisar contratos fotográficos e cláusulas importantes de forma detalhada. Para que o contrato tenha validade e não seja “abusivo” para nenhuma das partes, existem regras a serem seguidas. O contrato de prestação de serviços é tão importante para o profissional da imagem como a câmera! É o contrato que te dará segurança e respaldo para entregar ao cliente o que foi acertado. Também dá ao cliente a segurança de ter o seu produto descrito e assegurado por um documento válido.
É comum os fotógrafos terem dúvida do que pode ou não este no contrato. Quanto mais detalhado melhor para contratante e contratado!

VALOR: R$ 150,00

Formada em enfermagem e pós-graduada em administração de empresas, Mari Siqueira trabalhou durante 9 anos como enfermeira intensivista neonatal e pediátrica. Em 2009 resolveu sair da área da saúde após ter o seu filho, Francisco, quando percebeu o quão desgastante era o trabalho nessa área junto à vida de mãe.
A partir daí, paralelo ao novo trabalho como administradora em uma empresa da família, pode se dedicar mais ao seu hobbie: a fotografia.
Em 2013, recebeu um pedido inusitado de fotografar um casamento... Não pensou duas vezes e resolveu se arriscar! E foi ai que percebeu que havia encontrado algo que a deixava extremamente realizada : participar de momentos especiais da vida das pessoas e eterniza-los através do registro fotográfico! Um ano depois dessa experiência, resolveu transformar esse hobbie em trabalho e começou a fotografar profissionalmente.
Somar a fotografia aos seus conhecimentos administrativos e de enfermeira neonatal, fez com que sua carreira se desenvolvesse de uma forma que inesperadamente rápida e sólida! Em 2014, já tinha uma base consistente de clientes e uma agenda cheia, e decidiu então, em 2015, assumir a fotografia como sua principal e única profissão. Desde 2016, trabalha exclusivamente como fotógrafa em Belo Horizonte e em outras cidades brasileiras!
Em 2018, assumiu um dos cargos de direção da Associação Brasileira de Fotografia de Recém-Nascidos (ABFRN), que tem como objetivo desenvolver no país a área da fotografia newborn de maneira segura e adequada.
Atualmente, com um estilo clássico e refinado, seguindo uma linha clean dentro da fotografia newborn e lifestyle, Mari faz mais de 300 ensaios por ano, ministra palestras e workshops em diversas cidades e tem seu trabalho reconhecido nacionalmente. Trabalha dentro da área de família, fazendo principalmente ensaios de gestante, newborn e bebês e dando então sequência como a fotógrafa da família para o registro de momentos especiais de seus clientes!

Logo SEOX - Sites para Fotógrafos